terça-feira, 21 de agosto de 2012

Cartão de terça

Olá meninas,
Tudo bom? Para o cartão de terça de hoje resolvi usar flores de tecidos!
Vamos lá! Comecei dobrando o papel que vou utilizar ao meio, deixando o formato 10x15. Depois escrevi o texto posicionei mais ou menos o passarinho, sem colar, só para saber onde escrever o “Happy day”.
Feito isso segui para as flores de tecido. Fiz dois modelos diferentes e bem facinhos – costura realmente não é meu forte :-).
Cortei duas tiras de tecido e desenhei uma bola, de tamanhos diferentes, na base de cada uma das tiras.
Depois dobrei o tecido mais uma vez e cortei o “arco” marcado com o lapís. Assim corto os 5 círculos juntos.

Depois de cortado dobrei o circulo no meio e comecei a costurar na borda do círculo. Não chegue com a costura até o fim... deixe uns 4 dedos de fio pois iremos usar para dar um nós depois.
Detalhe importante, o circulo não precisa ficar perfeito, pois não vai aparecer nada torto e a costura também não precisa ser perfeita, o importante é fazer na base e dando um pouco de espaço entra cada ponto pois iremos puxar depois...
Bom, com os 5 círculos costurados, puxe a linha, deixando os círculos bem dobradinhos. E com a ponta que sobrou do fio, de um nó juntando as pétalas em um circo. Com o nó dado a flor está pronta!
Para fazer as flores menores, ao invés de deixar somente dobrado ao meio, dobrei mais uma vez, deixando uma ponta onde era o centro do circulo. E repeti o mesmo processo, costurando na base.

Só estava faltando o miolo então resolvi pedaços que sobraram da cartela do feltro, inclusive a asa do passarinho para fazer mini circulos. Colei os círculos no centro de cada flor.
Depois, passei um canetinha na palavra “happy” para dar mais destaque e resolvi mudar como escrevi o “day”... Cortei uma fita de cetim, cortei as pontas e colei com dupla face.
Depois cortei uma tirinha com papel kraft e colei as letrinhas do day.
Com isso pronto só posicionei as flores o passarinho e colei tudo!
E ai, o que acharam?
Beijos e até terça! 

3 comentários:

ALINE disse...

Oi Re

Que cartão lindo.. adorei a dica da florzinha!

Bjos!!!

Unknown disse...

Linda mistura de pano e papel!!!!

Pathy disse...

Super legal! Obrigada pelo PAP

Um beijão