terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cartão de Terça

Que saudades de escrever isso!!! Olá!! Hoje sou eu, Débora, que estou por aqui com o nosso cartão semanal! De hoje em diante uma vez por mês o cartão será feito por mim. :) Estava com saudades mesmo de fazer cartão, é tão legal, um projeto rapidinho de fazer, e meu estoque estava acabando!

Esses são os cartões de hoje...


Me inspirei nessas flores meio "manchadas", e lembrei de uns cartões que vi há muito tempo da Jennifer McGuire que eram tags grandes coladas no cartão. Achei lindo, e a idéia ficou guardadinha na minha cabeça. Essa flores lindas eu ganhei de presente de uma amiga, junto com uma tag decorada mais linda! E aí hoje quando fui fazer o cartão, só pensava em tags...

Vendo essas flores, pensei na hora em fazer uma tag com um fundo meio manchado para combinar. Cortei duas tags de um papel bege, tamanho 9x14cm.


Usei Distress Ink e a Blending Tool para pintar o fundo. Para o cartão rosa, usei Distress Ink nas cores Worn Lipstick, Tea Dye e Walnut Ink.


Aqui só com o Worn Lipstick...


... e o efeito final com os marrons, Tea Dye e Walnut Ink. Distress Ink é super gostosa de trabalhar os fundos, porque é uma tinta de secagem demorada que permite que a gente misture as cores. E apesar de ter uma textura leve, as cores são bem fortes.


Furei a parte de baixo na tag com um furador de borda.


Peguei minha pasta de retalhos em tons de rosa para procurar algum papel estampado que combinasse, e o que achei que se aproximava era esse, mas as cores eram muito vivas, não combinou com a tag.


Passei Distress Ink na cor Tea Dye com o aplicador por todo papel, e ele logo ficou com uma carinha de sujo! hehehe 


Esse furador da EK é para fazer flores (maravilhosas, por sinal), mas eu usei para fazer algumas folhas para o cartão. (Vou tentar fazer um vídeo mostrando como fazer flores com esses furadores, é muito legal, adoro!)


Carimbei de verde clarinho uma pequena tag, e de marrom a mensagem.


Aqui a tag quase pronta! Usei fio encerado e ilhós.


Como já estava com a mão na massa, fiz outro cartão em tons de lilás, e na tag carimbei com Distress Ink na cor Walnut Ink, e usei a cor Tea Dye para sombrear com o aplicador. Os cartões dobrados tem 10x13cm, para a pontinha da tag ficar pra fora mesmo, acho super charmoso esse formato diferente!


O toque especial ficou por conta das mini pérolas, feitas com a Liquid Pearls. Essa cola relevo perolada é o máximo, fax bolinhas perfeitas e do tamanho que você quiser! Um dos meus produtos favoritos atualmente.


Usei também Liquid Pearls na flor, espalhei um pouquinho nas bordas das pétalas com o dedo mesmo.


Sempre que possível vou colocar o link para a loja virtual dos produtos que usei no cartão. E se vocês quiserem ver alguma dica de produto no cartão de terça feira, é só falar!

Furador Flor Dimensional (usei para as folhas)
Ink Blending Tool (ferramenta para aplicar Distress Ink)

O furador de borda não tem igualzinho mas tem vários parecidos:

Espero que tenham gostado!

Beijos, Dé

3 comentários:

ALINE disse...

Que cartão mais lindo!

Adorei o trabalho!

Bjos!!!!

Zilca disse...

Cartões maravilhosos Dé. É muito bom ver voc~e de novo por aqui.
Bjos

Pathy disse...

super lindos!

Adorei!

Um beijão